26/02/2016

CAPACITAÇÃO PARA ARTESÃOS RIBEIRINHOS E INDÍGENAS

Proposta envolveu artesãos de nove municípios do Amazonas e foi desenvolvida pela empresa Bombons Finos da Amazônia com apoio o governo do Estado via Fapeam e Idam - Foto: Divulgação/Fapeam

A capacitação foi realizada pelo economista Jordana Vieira, da empresa Bombons Finos da Amazônia, no âmbito de um projeto de pesquisa com apoio do governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) em parceria com a Agência Brasileira de Inovação (Finep) e com apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e das prefeituras das respectivas cidades.
Segundo a pesquisadora, as comunidades participantes do projeto foram mapeadas em estudo prévio. “Fizemos uma pesquisa para saber quais municípios teriam potencial para artesanato. Definido os municípios, entramos em contato com o Idam e prefeitura. 
Eles fizeram um elo entre a empresa e os artesãos. Fizemos uma reunião explicando o que era o projeto, levamos um artesão experiente conosco para ministrar a capacitação dando dicas de como aumentar a produção com qualidade e eficiência”, disse a Jordana Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...