26/09/2011

CONFECÇÃO DE BIJOUTERIAS


Negócios em Casa – Confecção de Bijuterias

Para quem está a procura de uma idéia sobre como montar um negócio em casa, a confecção de bijuterias pode ser uma ótima opção. A artista plástica Camila Rahal, embora seja daquelas que nunca pensou em trabalhar em empresa, começou no ramo por acaso. Quando ficou grávida e se viu obrigada a trancar provisoriamente a faculdade, para não enlouquecer com tanto tempo livre em casa fazia bijuteriaspara si mesma, sem a pretensão de vendê-las. Mas bastou as amigas verem as peças para que os pedidos começassem, logo gerando uma rede de clientes.
Frente às crescentes encomendas, a artista viu na confecção de bijuterias uma oportunidade de negócios realista com a sua futura condição de mãe e passou a investir na ideia. “Fazia peças, tirava fotos e enviava para as conhecidas por e-mail. Hoje com as redes sociais, ficou ainda mais fácil atualizar as clientes das minhas criações”, diz. A Internet se mostra uma grande aliada nesse segmento já que atualmente é possível montar uma pequena loja virtual sem um investimento elevado.

Divulgar é preciso

Há seis anos no ramo, Camila ressalta a importância da participação em feiras para quem atua no segmento de confecção de bijuterias. “Dá visibilidade e aumenta a clientela, que às vezes não pode comprar naquela hora, mas entra em contato depois”, comenta. Para esses eventos, ela ressalta que possuir uma máquina de cartão de crédito e débito é imprescindível.
Outra frente de negócio, além das feiras e da internet, são as lojas que compram as peças dos artesãos e as revendem. O importante é ampliar ao máximo o seu leque de opções e canais de distribuição. Isso não é tão diferente como parece e pode ser feito com mais facilidade pela Internet através do seu home office.
A artista lembra ainda de órgãos do governo que têm como objetivo auxiliar os artesãos, a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), que oferece vantagens em impostos e crédito na compra de material.

Internet é uma ótimo canal de vendas

Além das vendas para conhecidas e outras clientes que você venha a conquistar através da sua divulgação, a Internet também é um ótimo canal de vendas para sua produção. Atualmente é bem fácil montar uma loja virual, e com o auxílio de ferramenas como blogs e redes sociais você pode conseguir um volume de vendas que certamente vai te impressionar.
As vendas pela Internet podem ser feitas de forma bastante segura, aceitando inclusive pagamentos através de cartões de crédito que hoje em dia podem ser facilmente implementados em uma loja virtual através de facilitadores como por exemplo o PagSeguro UOL ou Pagamento Digital da BuscaPé.
Fonte: empreendedor online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...