24/02/2016

Dica de moda: Como seguir um estilo e ter o seu próprio look do dia como as blogueiras

Olá! Chegou mais uma quarta e segue mais uma dica de moda.
Aproveitem!!


Conheça diversos estilos e saiba como inseri-los no seu dia a dia e veja como isso pode otimizar suas compras e a montagem dos seus looks

Foto: Reprodução / Blog da ThássiaFoto: Reprodução / Blog da Thássia
Atualmente a moda está mais democrática e o acesso às informação de moda está muito mais fácil e rápido. A internet é a principal ferramenta nos dias de hoje para se informar das tendências instantaneamente, em qualquer lugar que você estiver.
As blogueiras são grandes responsáveis por essa rápida informação, pois além de fazerem muitos posts sobre a moda em si, tendências e semanas de moda, elas também dividem seus looks diários, sendo eles básicos para o dia a dia, ou até mesmo para um evento de gala.
Os looks das blogueiras podem ser grande fonte de inspiração, pois proporcionam ideias de novas combinações para peças de roupas que você já tenha. Mas é fundamental sempre ter em mente que é fundamental manter-se fiel ao seu gosto e o usar apenas o que te faz sentir bem.
11 estilos de looks do dia das blogueiras para você se inspirar
É importante ressaltar que a maioria das blogueiras tem acesso ao melhor da moda nacional e internacional, sendo assim elas transitam com liberdade entre vários estilos. Porém, confira abaixo 12 estilos que estão muito presentes no guarda roupa da blogueira que o ilustra.
Apesar de existiram estilos definidos, não significa que devemos nos prender a exclusivamente um. A moda também uma ferramenta de expressão e que oferece liberdade para criar, assim como mesclar estilos e adaptá-los ao nosso gosto, mas sem perder a essência.
1. Fashionista
Foto: Reprodução / Blog da ThássiaFoto: Reprodução / Blog da Thássia
A blogueira Thássia Naves é sem dúvidas um ótimo exemplo do estilo fashionista, que exige muita ousadia e personalidade. Discrição não é o fator principal nesse estilo. Muitos modelos e cores são permitidos, assim como uma forte carga de tendências.
Thássia usa sempre o que está em alta, e o que foi recentemente lançado. Nos looks dela, sobretudo nas semanas de moda, é possível observar que a ousadia se sobrepõe à sensualidade, o que torna o estilo mais indicado para mulheres confiantes, com personalidade e se interessam pela moda.
Nas semanas de moda do mundo todo, a brasileira Helena Bordon também se destaca por seus looks únicos e também tem seus looks registrados pelas principais paginas de streetyle da moda mundial.
2. Sexy
Foto: Reprodução / Camila Coelho
Foto: Reprodução / Camila Coelho
Para ostentar um look sexy, pernas a mostra e decotes são bem vindos. Camila Coelho é um ótimo exemplo de como balancear essas informações no look, sem perder a fidelidade ao seu estilo pessoal e a sofisticação.
A blogueira é fã de decotes nas costas, rendas, e transparências, mesmo nos vestidos longos. Nos calçados, sandálias de tirinhas finas e scarpins dão o toque final para os looks. Para ostentar um look sensual, pouco importa a forma física da mulher, e sim o quanto ela se sente bem e confiante usando aquele look.
Um estilo sexy, porém com muita delicadeza e sofisticação, também pode ser visto no blog Viva-Luxury, fundado por Anabelle Fleur.
3. Boho
Foto: Reprodução / Rocky Barnes
Foto: Reprodução / Rocky Barnes
O estilo boho se traduz em uma espécie de releitura do estilo hippie dos anos 60. A blogueira Rocky Barnes vive na California e abusa deste estilo, mesclando muitos tecidos fluidos, botas e acessórios que fazem a diferença em qualquer look.
É importante ressaltar que para ter um look com influencias boho, não é preciso que todas as peças tenham essa características. Apenas alguns acessórios, como a bolsa ou colares e pulseiras, podem complementar looks básicos com jeans e t-shirt branca. O estilo é recorrentemente visto nos looks nos festivais de musica e combinam muito com mulheres que acreditam na ideia de liberdade de espirito.
No Brasil, a blogueira Bia Perotti, do blog Os Achados, também cria muitos looks com influencias boho, como peças com bordados e estampas étnicas.
4. Casual
Foto: Reprodução / Garotas EstúpidasFoto: Reprodução / Garotas Estúpidas
O jeans é certamente um dos principais integrantes do look casual. Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, sabe combinar este tecido como ninguém, inserindo-o em looks para diversas ocasiões, desde as que pedem um look mais informal, assim como em situações que pedem um look mais arrumadinho.
O jeans pode estar presente no look, seja na calça, short, jaqueta, ou até mesmo colete. Este estilo é versátil, pois as mesmas peças podem ser adaptadas para o fim de semana, assim como para o trabalho, dependendo da combinação de calçado e acessórios.
Jéssica Flores, do Borboletas na Carteira, também é referencia entre as blogueiras brasileiras pelo seu estilo casual, geralmente arrematado por sapatilhas e rasteirinhas.


Continue lendo.  Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...