Olá! hoje é quarta, é dia de dica de moda, então, a Dulce Criações trás mais esta dica.
Seja para carregar metade do mundo ou somente o batom e o celular, uma coisa é verdade absoluta sobre as bolsas: as mulheres já não sabem viver sem elas. Acessório tão indispensável quanto roupas e sapatos, a bolsa é parte da composição de um look, além de ser uma espécie de amuleto, que acompanha a mulher em toda e qualquer ocasião.
Porém, para fazer bom uso dessa companheira indispensável, não basta AMAR uma bolsa na vitrine da loja e sair desfilando com ela por aí. Observar nosso próprio corpo e escolher os modelos que mais combinam com a silhueta e porte é o segredo para arrasar ao lado da nossa melhor amiga. Para te ajudar nessa empreitada, Donna selecionou as melhores dicas de como combinar as bolsas com o seu tipo físico. Aproveite!
1. Equilíbrio é a palavra mágica
Na hora de escolher a sua bolsa, pense sempre em equilibrar o seu visual. Você é pequena? Opte pelos modelos pequenos. É alta? Fuja das microbolsas. Acredite, o tamanho da sua bolsa realça as características de porte. Uma mulher alta ou corpulenta vai parecer ainda maior com uma bolsinha mignon. O contrário também vale. É baixinha? Escolha um modelo menor, que entre em harmonia com seu biotipo.
2. Como usar a sua?
Preste atenção na maneira de carregar a bolsa. Você é alta e tem ombros largos? Pode abusar das bolsas a tiracolo (cruzadas). Usada dessa maneira, a bolsa cria a impressão de que os quadris são maiores, o que te ajuda a equilibrar a silhueta. Evite as que ficam logo abaixo do braço, para não chamar atenção para a parte de cima do seu corpo. O seu caso é o contrário, com quadril largo e ombros estreitos? Use a sua bolsa abaixo da linha da cintura, embaixo do braço ou mesmo na mão e evite aqueles modelos tipo carteiro.
3. Na medida certa
Você é sortuda e tem o corpo em equilíbrio, com peso e altura na medida certa e quadris e ombros do mesmo tamanho? Bem, você pode quase tudo. Mas cuidado com as maxibolsas grandes demais. Este elemento por si só pode desequilibrar o seu visual e se tornar um poluente na sua imagem.
4. Plus size com plus beleza
Bolsas estruturadas e largas são ideais para quem é do tipo plus size, pois criam um efeito alongador da silhueta. Se os seios são fartos, evite as bolsas que ficam próximas deles, como as de alças curtas, embaixo do braço. Opte por alças longas que deixam a bolsa na altura do quadril, para chamar a atenção para esta parte do corpo. O contrário também vale. E tome cuidado com o tamanho da bolsa. Uma peça estruturada não significa uma peça gigante, sem proporção com o seu tamanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário